Curitiba Restaurant Week

postado em 2 de setembro de 2013 as 16h50

Entre os dias 07 e 20 de outubro, a capital paranaense vai receber o renovado  Curitiba Restaurant Week, organizado pelo empresário Philip Khouri. O evento, que se consagrou como uma das grandes celebrações da gastronomia no Brasil, contará com 60 participantes e pela primeira vez terá um tema especial: Gastronomia Paranaense. 

Curitiba Restaurant Week será lançado oficialmente na próxima terça-feira, dia 03 de setembro, no espaço A Fábrika. A cerimônia de abertura, voltada para os chefs e proprietários de restaurantes, contará com palestras especiais de dois grandes entusiastas da culinária do Estado do Paraná, Manu Buffara e Marcelo Amaral, profissionais que irão sugerir ingredientes e técnicas para que os empreendimentos consigam atender com perfeição o tema do evento.

 

Gastronômade Brasil chega ao Paraná

postado em 30 de agosto de 2013 as 14h33

No dia 28 de setembro, a cidade de Antonina, no litoral paranaense, irá receber a inédita Etapa Paraná do consagrado e luxuosoGastronômade Brasil, versão brasileira do mundial Outstanding in the Field. Criado nos Estados Unidos, em 1999, o evento tem por objetivo oferecer almoços a céu aberto, em locações inusitadas que vão desde fazendas até jardins suspensos no meio de megalópoles. 

No Paraná, o Gastronômade Brasil será comandado pela premiada chef Manu Buffara, um dos grandes nomes da nova geração da culinária brasileira. Para o banquete inédito, a jovem chef vai mesclar ingredientes locais e técnicas gastronômicas contemporâneas.

O cardápio conta com quatro snacks (shot de camarão imaruí e maná-cubiu; brandade de siri; creme de taiá com explosão de ovo de codorna; e ostra nativa com nata colonial e picle de cebola), três pratos principais (tilápia curada com cítricos e ervas da Mata Atlântica; mexilhão com coco e farinha fermentada; e costela de chão com texturas de mandioca) e uma sobremesa (banana assada com chocolate, fava cumaru e mel nativo).

A etapa paranaense do Gastronômade Brasil será realizada na antiga Estação Ferroviária de Antonina (Pça. Carlos Cavalcanti, s/n), a partir das 13h. As inscrições podem ser feitas por meio do site www.gastronomadebrasil.com e os ingressos custam R$ 239 por pessoa, preço que dá direito ao menu completo, bebidas e serviços.

Além disso, os interessados podem adquirir o transfer Curitiba/Antonina por R$ 50 por pessoa. Mais informações pelo e-mail info@gastronomadebrasil.com